fazer o bem - Mundo Hipotetico

É, nós estamos todos meio tristinhos mesmo. Seja pela situação financeira, por perder algum familiar, por conhecer alguém que perdeu ou por tudo junto.

Eu não sei se você já enfrentou isso em algum momento em sua vida, mas é a primeira que vejo as coisas piorarem cada vez mais. As pessoas estão morrendo, estão doentes física e mentalmente, tendo que abandonar suas carreiras e começar do zero, também estão distantes da bondade, da caridade e da empatia.

Pode ser uma forma bem pessimista de começar um texto, mas olhando de fora, é bem por aí. Mas é claro que eu mantenho a Fé, é claro que eu acredito que tudo vai melhorar e, o principal, que vamos tirar algum aprendizado de tudo isso.

As coisas não param de piorar, né? Pois bem, precisamos apertar ainda mais esse coraçãozinho, olhar mais ao redor do que para dentro de si e procurar se importar mais.

Olhar para si, só se for para se entender, se conhecer e colocar para fora o que há de bom dentro de você, ajudando quem precisa ou apenas sendo uma pessoa melhor. É, se não for ajudar, apenas se esforce para ser agradável com os outros, né?

A verdade é que ninguém está bem. E ninguém está precisando ser tratado com grosseria, negligência ou falta de compreensão. Ninguém está precisando ser encarado com desdém, indiferença ou ser subestimado. Com isso em mente a gente passa a compreender mais e entende que todo mundo tem uma história para contar. Além do mais, essa atitude contagia todos ao redor e tudo fica melhor.

Não posso finalizar esse texto sem deixar de dizer que tem muita coisa boa acontecendo também. Situações como esta que enfrentamos sempre trazem muita transformação. Se você olhar bem, há quem esteja mais atento ao outro, há quem esteja ajudando e exercendo a caridade, levantando doações e mantimentos para quem precisa. A saúde mental também tem sido um assunto mais valorizado desde então. É tudo muito bom. Há quem saiba tirar um bom aprendizado das coisas.

E é nesses exemplos que devemos nos espelhar. Afinal, só fica melhor para mim, se eu me esforçar para melhorar para o outro também. A vida não é um campo de guerra em que precisamos sempre estar na defensiva e pronto para o ataque. Vamos procurar levar a vida de forma mais leve, mais fluida. Não sabemos o dia de amanhã. Já pensou no que você quer deixar nesse mundo? Em como quer ser lembrado?

Se não pensou, agora é hora de pensar. Aperta esse coraçãozinho aí, quem sabe você não descubra novas coisas boas sobre você.